Frases de Clarissa Corrêa

Frases Autores Clarissa Corrêa

Às vezes surgem certas reviravoltas na vida da gente. Num primeiro momento tudo parece meio nebuloso, gelado, vazio. Mas aos poucos o entendimento chega, os sentimentos se ajeitam e a paz se instala. A fé é que nunca pode nos abandonar, afinal, muitas vezes ela é só o que nos resta.

Clarissa Corrêa

Nunca vou entender as pessoas que magoam, sabem que magoaram e fingem que nada está acontecendo.

Clarissa Corrêa

Se a gente não tem intimidade, por favor, não encosta em mim. Não me chama de amiga. Nem de querida. Nem de amor. Nem de nada que uma pessoa que não tem a menor intimidade com a outra chamaria.

Clarissa Corrêa

Vejo muitos se queixando da vida com os pés plantados no chão. Esquecem que para que as coisas mudem precisamos correr, pular, colocar um pé na frente do outro. Nada chega pronto, tudo precisa ser batalhado e trabalhado, dia após dia. O negócio é agir mais e reclamar menos. Só assim a vida acontece de fato.

Clarissa Corrêa

Irmão é aquele que te abraça na hora do medo. Que te ajuda a dar os primeiros passos. Que empresta o ombro, o colo, o coração. Que divide o pai, a mãe, o cobertor, o picolé, os sonhos, as neuras. Que empresta a jaqueta, o filme, a chave. Que brinca de dar susto, que dá bronca, que bate boca e depois abraça. Que oferece aconchego e palavras sábias. Que dá o exemplo e ensina que na vida o importante é a gente amar sem esperar nada em troca. E que nos dá todo o amor do mundo só por existir.

Clarissa Corrêa

Difícil mesmo é perceber que a outra pessoa não valoriza nada que você faz por ela. É notar que quando você mais precisa o outro te vira as costas. É constatar que existe ingratidão e desamor. É ter a certeza que a amizade, o respeito e o carinho não são uma vida de mão dupla.

Clarissa Corrêa

E se algum dia eu te ligar e disser que sinto falta do que a gente era ou nem chegou a ser, por favor, me ignora. Desliga na minha cara, faz cara de paisagem, finge que a ligação está ruim, distante, pum, faz cair a ligação. Finge que eu não disse. Porque eu preciso te esquecer de uma vez por todas.

Clarissa Corrêa

Eu acredito tanto na força do pensamento. Acho que quando a gente pensa e sente o bem ele acaba voltando.

Clarissa Corrêa

Quando bate o desânimo eu o aceito, acolho, beijo, abraço e mando embora. Muitas vezes o desânimo só quer um carinho, por isso faz essas visitas inesperadas.

Clarissa Corrêa

Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.

Clarissa Corrêa

Precisamos aceitar, sem dor, que não temos o controle de nada. Somente das nossas ações ou sentimentos, portanto o que depende de nós pode, sim, ser transformado. Não tem mágica: basta querer e trabalhar para que isso aconteça.

Clarissa Corrêa

Lembra sempre que de todos os meus motivos pra sorrir você é o mais bonito.

Clarissa Corrêa

Quero uma dose de paz. E de amor. E de felicidade. E de sonho realizado. Quero pra mim. Quero pra você. Quero pra todo mundo que sente bem, que faz o bem, que se preocupa com o que é bom. Para o resto, quero só a justiça.

Clarissa Corrêa

Não adianta você ser inteligente e ter muito conhecimento na sua área se não tem comprometimento, seriedade, empatia e educação. Muita gente tem a faca e o queijo na mão, mas acaba estragando tudo por não ter uma atitude profissional.

Clarissa Corrêa

E dentro de mim sempre que te vejo, toca a mesma música.

Clarissa Corrêa

Final de semana tem gosto de novidade, pois nenhum dia é igual ao outro. E repeteco, pois nossa vontade de abraçar a sexta, o sábado e o domingo bem forte nunca passa. Final de semana é tempo de beijar, abraçar, se jogar nos braços dessa coisa boa que é a vida. E também de lembrar que isso se faz todo santo dia, seja ele uma sexta-feira ou não.

Clarissa Corrêa

Não tem nada melhor do que começar a semana limpando tudo. A casa, o coração, as gavetas, os cantos, as frestas, os armários, os pensamentos, o que não presta mais, os vazios e os cheios, os espaços e os meios.

Clarissa Corrêa

Uma coisa eu aprendi: você pode até ser legal com as pessoas, mas não espere que as pessoas sejam legais com você.

Clarissa Corrêa

Muitas vezes a gente não entende por qual motivo determinada coisa acontece. Nos sentimos perseguidos, infelizes, azarados ou frágeis. Mas tudo, tudo mesmo, tem uma explicação. Pode ser que hoje nossos olhos não enxerguem, mas mais pra frente tudo fica nítido. É só esperar e acreditar que tudo se desenrola e fica bem.

Clarissa Corrêa

Espero que eu conserve essa capacidade quase doída de saber ver com os olhos da alma o lado bom das coisas. Porque sempre tem.

Clarissa Corrêa

A gente aprende pouco a pouco a cada dia, através de alegrias, experiências, sofrimentos, pequenos percalços. É claro que seria muito melhor aprender através de sorrisos, mas as lágrimas nos mostram o que é preciso deixar para trás. Para sempre.

Clarissa Corrêa

Uma das melhores coisas da vida é perceber com quem efetivamente podemos contar em qualquer situação. Isso alivia, conforta, acalma, ampara. E nos faz acreditar que sempre existe uma saída.

Clarissa Corrêa

Nascemos puros, livres, ingênuos. Com o tempo, as decepções e os aprendizados, vamos formando uma casca, um escudo, uma armadura, uma couraça emocional. Quando encontramos alguém que faz nosso coração bater mais forte, é preciso ter a coragem de se despir, de tirar toda e qualquer coisa que nos cubra, nos proteja, nos envolva. Para amar é preciso estar de cara limpa e peito aberto.

Clarissa Corrêa

Pense no que você faz. Um pedido de desculpa não deixa para trás uma grande mágoa.

Clarissa Corrêa

A vida não acontece lá fora, ela anda a mil por hora dentro de nós.

Clarissa Corrêa

É que a gente precisa, sim, do outro pra viver. E é aí que exercitamos uma das coisas mais bonitas dessa vida: a humildade.

Clarissa Corrêa

Diante de uma adversidade, nos perguntamos 'até quando' ou 'o que mais preciso aprender?' Esquecemos que aquelas situações que se repetem servem como aviso. É como se fosse um cartão amarelo que diz aperta-no-pause-e-reflete. Volta e meia precisamos parar para pensar no que estamos fazendo e para onde estamos indo. Para não repetir os mesmos erros.

Clarissa Corrêa

Eu te desafio a reclamar menos do que não dá certo. E a sorrir a cada pequena conquista.

Clarissa Corrêa

Toda vez que surge um novo dia devemos lembrar que é mais uma chance de fazermos as coisas de uma nova forma. Se nosso jeito de sempre não está dando resultado, é hora de tentar novos jeitos, até acertar.

Clarissa Corrêa

A gente tem aquela estranha mania de achar que a vida do outro é bem mais interessante e agitada que a nossa. Que a vizinha lida, linda e loira, muito bem com os congestionamentos que aparecem no caminho. Que nenhum problema é tão cabeludo e barbudo como o seu. Que bobagem. No fundo somos todos iguais: só buscamos ter alguma paz no fim de cada dia.

Clarissa Corrêa

Você tem o meu coração e a promessa de mãos quentes. Você tem o meu coração colado ao seu e a promessa de muitos dias bonitos e muitas noites bonitas e muitas vidas bonitas. E eu preciso ser honesta e dizer que, mesmo que você queira, não vou embora.

Clarissa Corrêa

Na hora do aperto os verdadeiros amigos mostram as caras. Assim como na hora de colher os frutos adocicados das pequenas vitórias.

Clarissa Corrêa

Então surgiu uma pedra grande e pesada no meio do caminho. Em um primeiro momento, pensei que não teria forças, que não conseguiria, que seria covarde. Mas se tem uma coisa que eu não sou é conformada. Às vezes penso talvez-não-seja-pra-mim. Logo afasto esses pensamentos, coloco todos para correr e me concentro no que realmente importa.

Clarissa Corrêa

Você não é melhor ou pior por acreditar em Deus, Alá ou Buda. Cada um tem a sua fé e a sua crença. Somos livres para fazer nossas próprias escolhas. Temos o direito de seguir o caminho que quisermos. E, também, precisamos ter a coragem de arcar com as consequências dos nossos atos. É um absurdo dizer para alguém que se ele não acredita em determinada coisa vai arder no inferno. Mesmo porque a gente arde um pouco nesse inferno que muitas vezes é a vida todo dia.

Clarissa Corrêa

Amar não é tão difícil. O complicado é encontrar um amor que te faça bem, que não te desequilibre, que não te desestruture, que não te coloque para baixo. Um amor que seja um porto seguro.

Clarissa Corrêa

Quando falo em fé não falo em Deus, mesmo porque cada um tem o seu. Não importa se você acredita em Santo Antônio, Jesus, Oxalá, Jeová, espíritos, Buda ou é ateu. O que importa é que você tem fé em alguma coisa, mesmo que esse alguma coisa seja você mesmo. A gente precisa ter algo que nos faça acreditar.

Clarissa Corrêa

Ah, quer saber? Eu desisto de você. Desisto de tentar te levar pela mão, de insistir em te fazer algum agrado, de buscar um sorriso para seu rosto triste, de querer afogar seus medos em vão. Não dá mais, não tem como amar alguém que não quer ser amado, que não se permite, que não se abre.

Clarissa Corrêa

Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui e vamos tomar uma birita.

Clarissa Corrêa

De todas as realidades por mim sonhadas, você é a melhor. De todos os meus sonhos, você é o mais real.

Clarissa Corrêa

Não me pague com dinheiro, me pague com amor. E pode ser muito, por favor, me deixe enjoada.

Clarissa Corrêa

Não quero mais participar dessa sua paranoia. Vai viver a sua vida, vai resolver os seus problemas, vai tentar ser feliz. Me deixa aqui, quieta no meu canto, finge que não existo. Vai ser melhor assim.

Clarissa Corrêa

Nunca fui a mulher certa pra você. A gente não combina. Você gosta de rock, eu gosto de bossa nova. Você adora cerveja, eu gosto de vinho. Você é viciado em futebol, adoro torneios de tênis. Você gosta de sorvete, prefiro brigadeiro de panela. Você adora a praia e eu prefiro a serra. Você gosta de pasta de dente em creme, prefiro a pasta em gel. Você gosta da noite, eu prefiro o dia. Nunca ia dar certo. Nunca vai dar certo. Esquece tudo que eu disse. E vem.

Clarissa Corrêa

Prefiro depender de mim, do meu esforço. Não gosto de estar na mão do outro, esperando por algo que foge do meu alcance. É muito ruim se sentir amarrado com uma corda forte e nó de escoteiro, sem poder se mexer, sem ter pra onde ir e ficar esperando uma pessoa vir te salvar.

Clarissa Corrêa

Como as pessoas são complicadas e esquecidas. Fazem algo simples virar complexo. Deixam de lembrar que um dia a gente está por baixo e no outro lá no topo. Falam o que desconhecem, palpitam sobre o que não lhes pertence. De vez em quando fica difícil entender o ser humano.

Clarissa Corrêa

Amar não precisa ter motivo, não tem explicação. Amar não tem sentido, em contrapartida amar é o sentido. Amar te faz perder os sentidos. Achar os sentidos. Amar sem sentido. E, com sentido (consentido), amar. Só amar.

Clarissa Corrêa

A felicidade é sutil. É uma poesia, um pedaço de manga, um gole de vinho, uma música que arrepia.

Clarissa Corrêa

Acredito em interesse à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.

Clarissa Corrêa

Te amo mais a cada hora em que vejo o quanto você me faz sorrir.

Clarissa Corrêa

Obrigada por amar quem eu sou e não quem você gostaria que eu fosse. Isso, sim, é amor.

Clarissa Corrêa

Enquanto meu sonho fizer sentido vou continuar aqui. Enquanto eu continuar sentindo você vai continuar aqui. E isso é tudo.

Clarissa Corrêa

Não existe essa de homem certo e errado, pessoa certa e errada. O que existe é aquela pessoa que faz com que o nosso coração dê milhares de saltos mortais. O que existe é aquela criatura que nos faz sorrir ao receber um telefonema, que nos faz bem, que desejamos estar ao lado e que está em sintonia conosco.

Clarissa Corrêa

Delicadeza é a palavra mais bonita que conheço. Delicadeza no gesto, no olhar, no toque, no sentir, no agir. Delicadeza dançando solta na boca. E na vida.

Clarissa Corrêa

O principal fica sempre protegido. Entre parênteses ou dentro do peito.

Clarissa Corrêa

O amor desarma. Antes de explodir, abrir a boca e dizer tudo que pensa de uma forma desajeitada ou falar mais alto, respire fundo e responda com amor. Todo mundo sai ganhando, você e a outra pessoa. E tudo se resolve, afinal, o amor resolve tudo sempre.

Clarissa Corrêa

Sou gente. Sou humana. Sou manhosa.

Clarissa Corrêa

É doentio ver que algumas pessoas criam todo um mundinho, acreditam nele e mentem descaradamente para os outros. Mas eu acredito muito que o que a gente faz volta de uma forma ou de outra pra gente.

Clarissa Corrêa

Só não me acorda. Se for sonho, me deixa acordar só quando eu souber o que é isso que eu sinto. E que nome tem esse negócio que deixa o coração com um sorriso de orelha a orelha. Se for sonho vem pra cá e vamos dormir abraçados... ou ficar acordados.

Clarissa Corrêa

Admirada, percebo que certas pessoas ocupam lugares rapidamente. Trocam de romance como quem troca de brinco. Mudam de amizades como quem muda um par de sapatos. É um comportamento assustadoramente estranho, como se os outros fossem descartáveis.

Clarissa Corrêa

O pior de tudo é quando eu falo sozinha e, pasmem, me respondo. É, eu sempre soube que não era normal.

Clarissa Corrêa

Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas.

Clarissa Corrêa

Não importa a sua idade, o que você já viveu, se o seu nome está limpo na praça e quanto a balança da farmácia acusa toda vez que você sobe nela. Uma coisa é certa: toda mulher já idealizou um amor. Na verdade, acho que todo mundo já teve lá suas fantasias.

Clarissa Corrêa

Entenda: não existe amor que não doa. O amor, pra ser amor, precisa ser verdadeiro. E as coisas verdadeiras às vezes machucam.

Clarissa Corrêa

Melhor um não que um se. Melhor um não que um talvez. Melhor um não que um peso na consciência.

Clarissa Corrêa

O Oscar vai para você. Você que faz de cada dia um novo começo. De cada vitória um aprendizado. De cada derrota uma lição. De cada passo, um caminho.

Clarissa Corrêa

Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver.

Clarissa Corrêa

Pensei que meu sofrimento jamais teria fim. Mas teve. Um fim bonito. Um fim que não deixa nem saudade.

Clarissa Corrêa

O que o coração diz, a boca não fala. O que o peito grita, a voz não traduz. Todas as palavras do mundo se resumem a nada.

Clarissa Corrêa

Dizer o que sentimos não deveria ser vergonhoso, traumático ou algo do gênero. Sentir é bonito, sim. Pena que essas coisas tenham se perdido no tempo. Pena que as pessoas tenham perdido sua originalidade.

Clarissa Corrêa

No fim de tudo... Eu consigo ver: crescer nem tira pedaço. Crescer não dói. E nem sempre o que resta é o resto. Muito mais está por vir.

Clarissa Corrêa

Não sei mais como esconder, de você e do mundo, o que sinto. E insisto na pergunta: por que devemos deixar guardado um sentimento?

Clarissa Corrêa

Acredito que uma pessoa é e sempre será a maior inimiga dela mesma. É claro que conscientemente ninguém vai se maltratar ou se ferir. Mas existe um universo desconhecido dentro de nós mesmos e no fundinho dele tem uma parte chamada boicote. É como uma espécie de anjinho e diabinho: o anjinho caminha para o lado do bem, o diabinho puxa com força seu braço para o caminho da lama. E a vida nada mais é que uma tentativa absurda, diária e árdua de equilíbrio.

Clarissa Corrêa

Eu te encontrei e o amor estava ali, perguntando se eu não o convidaria para entrar.

Clarissa Corrêa

Eu, que sempre gostei do sonho, tento entender diariamente o que é a vida real.

Clarissa Corrêa

Vou parar de brigar comigo, de tentar te tirar do pensamento, de procurar uma forma de te esquecer, de fazer força para te afastar de mim. Seja o que Deus quiser. Seja o que o universo disser. Espero que as notícias sejam boas. E que você volte para perto de mim.

Clarissa Corrêa

Ninguém disse que é fácil se relacionar. É por isso que muitos têm medo. É por isso que tantos outros preferem relações de uma noite, um final de semana, um mês. É por isso que muita gente troca de parceiro como quem troca de calcinha. Relações duradouras e casamentos longos são espécies raras hoje em dia.

Clarissa Corrêa

Fico me poupando na tentativa de ser fortaleza, esqueço que um pouco de fraqueza mostra como somos humanos e o quanto ainda precisamos aprender e evoluir.

Clarissa Corrêa

O amor não morde. O amor não assusta. O amor não dói. Eu achava que as coisas eram diferentes, que amor dava frio na barriga, insônia, congestão nasal, que arrancava pedaço, que deixava a gente nas nuvens, que era um susto sem fim. Não, o amor não é nada disso. A paixão nos provoca uma série de sofrimentos. E traz aquela sensação de borboletas no estômago. A paixão é um comportamento adolescente, que se emburra e devolve os presentes, que bate porta, que se acha grande coisa, que quase mata no grito, que dura uma semana ou duas.

Clarissa Corrêa

Não vai ter padre, nem igreja. Mesmo porque o sim a gente já disse faz tempo.

Clarissa Corrêa

O medo dorme ao meu lado, mas o meu sono é mais forte. O medo acorda e me dá bom dia, mas meu despertar é mais perspicaz. Não posso alimentá-lo. Ele que morra de fome. De mim não terá nada.

Clarissa Corrêa

Descobri uma coisa assustadora: tem gente que se ama tanto, mas tanto, mas tanto que não consegue ter a capacidade de olhar para o lado, para o outro, para o mundo, para algo que não seja o eu, eu, eu e o próprio ego. É assustador e uma pena suave, pois uma das maiores alegrias da vida é poder se dividir, se doar, se partir ao meio para o outro e receber amor inteiro e multiplicado.

Clarissa Corrêa

Toda vez que você se arruma, se perfuma e me dá aquele beijo rápido antes de partir meu coração diminui. Sinto uma vontade de pedir pra você ficar, mas dou um sorriso e aceno. Tchau, meu amor. Tchau. Vai, mas volta... Volta que aqui a gente constrói pouco a pouco um pequeno castelo cheio de sonhos, realidade e vida.

Clarissa Corrêa

Ah, como eu queria que as pessoas pudessem, ainda que por um dia, fazer tudo de coração. Sem cobrar, sem esperar, sem querer que alguém veja e aplauda. Ah, como eu queria não ter esse lado humano que faz porque quer, mas que espera alguma retribuição porque pensa se-eu-posso-fazer-o-outro-também-pode.

Clarissa Corrêa

Quero perder o medo. Juro, preciso. Preciso perder o medo de ter você. Ter você me assusta, pois se o que amamos nós somos, sou você. Perder você é paranoia. Perde o medo comigo, te dou a mão. Juro.

Clarissa Corrêa

A gente percebe que aquilo é amor quando uma coisinha irrita, desgasta, aflige, incomoda e quase insulta, mas se desaparece ou brinca de esconde-esconda bate uma saudade imensa. Amar é sentir falta do defeito, do avesso, da parte suja, crua, impura.

Clarissa Corrêa

Como eu queria que existisse passe de mágica. Assim, num simples plim, tudo ia resolver. Trabalho, pendências, contas, roupas, vida.

Clarissa Corrêa

Infelizmente ainda não aprendi a guardar meu escudo e a pedir, seja com meus olhos falantes ou com minha voz que só observa, consolo. Realmente não consigo tirar a roupa da minha alma e mostrar um raio-x completo de todos meus segredos, faltas e anseios.

Clarissa Corrêa

Às vezes a vida parece uma casa limpa: todas as peças arrumadas, sem pó, com chão encerado, vidros transparentes, tudo organizadinho e cheiroso. E aí bate um medo danado. Deve ser porque estamos acostumados a ter sempre uma coisa fora do lugar, umas sujeirinhas que vão acumulando e ninguém vê, uma bagunça aqui e outra ali. Nem sempre sabemos o que fazer quando tudo está bom e belo.

Clarissa Corrêa

Desculpa. Desculpa por não estar ao seu lado nos momentos em que a minha mão tinha que ter segurado a sua. Desculpa por não ter te dito o quanto você é importante. Desculpa por ter deixado passar umas reticências da minha vida. Desculpa por não estourar garrafas de espumante com as nossas conquistas diárias. Desculpa por não ter secado as tuas lágrimas. Desculpa pela minha falta de jeito. Desculpa o meu egoísmo, a minha imensidão, os meus avessos. Desculpa por eu não ter achado as palavras certas.

Clarissa Corrêa

As reticências surgem, numa tentativa de descobrir qual será o meu próximo passo.

Clarissa Corrêa

Ingenuamente, achamos que a vida da amiga é mais feliz que a nossa. Erroneamente, pensamos que a pessoa que está na nossa frente na fila do supermercado é mais sortuda que nós. Nos momentos mais tensos sempre pensamos que qualquer coisa é melhor e mais agradável que a nossa realidade, que muitas vezes se apresenta cheia de pedregulhos e dificuldades. Esquecemos que cada um tem o seu aprendizado, seus obstáculos, sua missão. E que não devemos julgar o outro ou sua vida pelo nosso olhar, que frequentemente é distorcido e irreal.

Clarissa Corrêa